Neste sábado (09), o Botafogo recebe o Cuiabá para duelo na Série A, e equivale à 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 16h30 (horário de Brasília), no estádio do Nilton Santos.
Após a vitória por 3 a 0 no Clássico da Amizade, o Fogão abre vantagem de 6 pontos e continua na liderança, em busca do título do Brasileirão de 2024. A busca pelos três pontos ainda é o objetivo do técnico Artur Jorge, que não quer surpresas no final da competição nacional.
Em contrapartida, o Cuiabá vive momento delicado e permanece em 18ª posição, na zona de rebaixamento. A equipe depende dos próximos jogos para decidir seu futuro dentro do Campeonato Brasileiro e vai em busca dos três pontos.
ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO
A preocupação do Botafogo é abrir uma extensa vantagem nessa temporada e evitar qualquer contratempo que possa acontecer, visto o cenário no ano passado. Vivo em duas competições e concorrendo títulos, a equipe de Artur Jorge entra em campo na busca dos três pontos e quer vencer diante ao torcedor e poupar jogador não vai ser uma estratégia.
Nesta partida, o zagueiro Bastos já está disponível para retorno após suspensão automática, e com isso, deve ser titular. O cuidado será com os jogadores: John, Júnior Santos, Marçal, Óscar Romero, Tchê Tchê e Igor Jesus, todos pendurados com dois cartões amarelos.
Provável escalação: John; Vitinho, Bastos, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Thiago Almada; Igor Jesus.
ESCALAÇÃO DO CUIABÁ
O técnico Bernardo Franco tem 6 finais pela frente, já que o time está na penúltima posição da tabela e sofre a possibilidade do rebaixamento.
Além disso, a equipe do Dourado terá baixa importante para essa partida, já que Alan Empereur está fora dos planos, devido a lesão no pé esquerdo. O volante Fernando Sobral também está fora, mas devido ao excesso de cartão amarelo, sofre suspensão automática. E, Gustavo Sauer, o ex-Botafogo que não pode jogar por questões contratuais.
Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Ramon; Filipe Augusto, Denilson, Lucas Fernandes; Derik Lacerda, Clayson, Isidro Pitta.
A arbitragem fica por conta de Rodrigo José Pereira de Lima, e com supervisão Wagner Reway no VAR.