O Botafogo vem negociando nas últimas semanas a permanência de Júnior Santos para a temporada de 2023. No entanto, o Sanfrecce Hiroshima, clube japonês que detém os direitos do atleta, não deseja realizar um novo empréstimo e visa negociar o jogador por um alto valor.
Existe uma cláusula de compra no contrato do Júnior que gira em torno de R$ 20 milhões de reais, valor que o Botafogo já avisou que não vai pagar. O desejo inicial da diretoria Alvinegra era um novo empréstimo, mas como não deve acontecer, as negociações seguem em busca de um valor menor do que o previsto na cláusula.
Júnior Santos chegou ao Botafogo em Agosto deste ano e atuou em 15 partidas do Glorioso no Brasileirão, marcando um gol e duas assistências. Contratado inicialmente para atuar como centroavante, acabou se firmando na ponta direita, posição que vinha enfrentando carências no elenco alvinegro.
Além de Júnior, a diretoria do Botafogo segue ativa no mercado e buscando nomes para formar o elenco de 2023. O técnico Luís Castro declarou recentemente que deseja reforços de alto nível para disputar títulos na próxima temporada.