Neste domingo (18), o Botafogo volta a campo para enfrentar o Vasco, em confronto direto por uma das vagas nas semifinais do Campeonato Carioca. Contudo, três dias depois, o Glorioso terá um desafio de 2.600 metros de altitude para a estreia na Libertadores, contra o Aurora, da Bolívia. Apesar da importância de ambos, ainda que distinta, as últimas lesões aumentaram a possibilidade de Tiago Nunes poupar jogadores no Estadual.
Recentemente, o Botafogo perdeu alguns titulares para as próximas semanas. O goleiro John e o atacante Jeffinho, por exemplo, são opções improváveis para a fase preliminar da Libertadores, mesmo em uma eventual terceira fase. Titular da equipe, Marçal tem lesão menos grave, mas segue fora.
Na vitória sobre o Volta Redonda, por exemplo, o Botafogo ganhou mais uma preocupação. O atacante Luiz Henrique, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, foi substituído após sentir dores e ainda será avaliado.
No Campeonato Carioca, o Botafogo está na quarta colocação. Um ponto atrás, está o Vasco, justamente o adversário no clássico deste fim de semana. Uma derrota pode complicar o Glorioso no torneio, mas Tiago Nunes precisa avaliar se vale a pena arriscar.
Entre os reservas, alguns são bastante utilizados e surgem como prováveis opções alternativas, como Bastos e Júnior Santos. Além deles, atletas como Danilo Barbosa e Savarino não foram utilizados em alguns jogos recentemente e estão mais descansados. A estreia do lateral-direito Damián Suárez é outra alternativa para rodar o time.
+ Pra ficar por dentro dos Estaduais, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Fato é que o treinador alvinegro tem opções para apostar em um time misto para o clássico do fim de semana, mesmo com as lesões no time. Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo (18), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.