Neste sábado (12), às 21h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Internacional pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. No lado do Glorioso, será o primeiro jogo no torneio, onde lidera com 13 pontos de vantagem, sem a presença de Tiquinho Soares, que vai ficar cinco semanas fora por lesão.
Tiquinho se machucou no primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro, em Minas, após uma disputa de bola. Naquela partida, Lucas Fernandes entrou em seu lugar, com Eduardo assumindo a função de falso nove, mas a tática não deu muito certo.
Desta vez, a tendência é de que Janderson assuma a vaga. O garoto, destaque do time B, vem sendo utilizado com cada vez mais frequência. Ele se destacou na Sul-Americana e chegou a dar uma assistência no empate contra o Santos.
Outro desfalque é Marçal, suspenso, que dará lugar a Hugo. No ataque, Gustavo Sauer deve voltar a receber uma chance no lugar de Júnior Santos. O provável Botafogo é: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer, Victor Sá e Janderson.
Do lado do Internacional, o Colorado busca encerrar uma sequência de seis jogos sem vencer no Brasileirão, mas vem de uma classificação heroica na Libertadores, passando pelo River Plate. Johnny e De Pena são os desfalques de Eduardo Coudet, que deve vir com força máxima para a partida.