Botafogo

Botafogo enfrenta o Athletico para se consolidar em nova fase no Brasileirão

Com duas vitórias em dois jogos sob o comando de Lúcio Flávio, o Botafogo enfrenta o Athletico para se consolidar em boa fase no Brasileirão.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite deste sábado (21), às 21h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Athletico em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias em dois jogos sob o comando de Lúcio Flávio, o Glorioso pode emendar três vitórias seguidas pela primeira vez desde a passagem de Cláudio Caçapa, e se consolidar, de vez, na boa fase atual.

Com a passagem irregular de Bruno Lage, o Botafogo também tem a oportunidade de voltar a vencer como mandante, algo que não acontece desde agosto, na vitória sobre o Bahia. De lá pra cá, a equipe perdeu a invencibilidade no “tapetinho” contra o Flamengo e tropeçou contra o Goiás, no jogo que foi a gota d’água para a saída do treinador português.

Nos triunfos sobre Fluminense e América-MG, o Alvinegro era o visitante nas partidas, mas conseguiu superar outro problema de Lage, que deixou o clube sem vencer um jogo sequer fora de casa.

A partida de hoje coloca o Botafogo contra, provavelmente, sua maior pedra no sapato nesta temporada. O Athletico eliminou a equipe da Copa do Brasil e saiu vitorioso no primeiro turno. Na única vitória alvinegra no confronto este ano, o Furacão se saiu melhor nos pênaltis.

A maior esperança do Botafogo, mais uma vez, é Tiquinho Soares, que marcou três gols em três jogos contra o adversário. No time titular, o lateral Marçal e o volante Tchê Tchê retornam, e Lúcio Flávio terá seu time ideal em campo.

A provável escalação do Botafogo é: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Do outro lado, o Athletico vem jogando sem seu principal destaque, já que Vitor Roque sofreu uma grave lesão. Mesmo assim, a fase é positiva, com direito a uma vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre. Com Bruno Zapelli em alta, o Furacão promete dar trabalho para o líder.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo