Nesta segunda-feira (2), às 20h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Goiás pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três derrotas seguidas no torneio, o Alvinegro mantém uma boa vantagem na liderança, sete pontos acima do segundo colocado, mas vencer é essencial para deixar qualquer tipo de crise para trás e seguir a caminhada pelo título.
+ Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
Com o desempenho ruim como visitante e a derrota para o Flamengo em casa, o Botafogo teve uma sequência dura, mas o rendimento abaixo do esperado preocupa. Desta vez, em teoria, a equipe carioca é favorita no confronto, mas o Goiás apresenta bons valores e quase arrancou um empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
O Botafogo busca a vitória, mas também fica de olho nos concorrentes, que têm jogos complicados na rodada. Palmeiras (2º) e Grêmio (3º) enfrentam, fora de casa, Red Bull Bragantino e Fortaleza, respectivamente. O Massa Bruta, aliás, é o quarto colocado e também busca se aproximar.
Com a expulsão de Marçal. o lateral-esquerdo Hugo é a única mudança confirmada na escalação de Bruno Lage para o confronto. Júnior Santos deve receber nova oportunidade na ponta-direita, no lugar de Luís Henrique. Ademais, Gabriel Pires foi testado no meio-campo, durante os treinamentos.
A ponta-direita, aliás, é a maior dor de cabeça de Bruno Lage no Botafogo. O treinador já testou Júnior Santos, Segovinha, Victor Sá e até o volante Tchê Tchê na posição, mas ninguém se firmou. Dono da posição nas primeiras rodadas, o provável titular vem retomando o espaço nos últimos jogos e terá outra chance de dar a volta por cima.
A provável escalação do Botafogo para a partida é: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.