O Botafogo perdeu para o Palmeiras por 4 a 3, de virada, após abrir 3 a 0 no placar. Com a derrota, a vantagem sobre o Alviverde Paulista cai para três pontos. Essa é mais uma partida em que o Glorioso não vence no Nilton Santos. Já são cinco jogos sem vitória em sua casa.
O desempenho da equipe vem caindo nessa reta final de campeonato. Os números mostram que o segundo turno do Botafogo é ruim e contrasta com a excelente campanha do primeiro turno do Brasileirão.
Na primeira parte do campeonato, o Glorioso terminou com a melhor campanha da história do Brasileirão, na era de pontos corridos. O Alvinegro Carioca fechou o primeiro turno da competição com 82,5% de aproveitamento, com 15 vitórias, dois empates e duas derrotas.
Já no segundo turno, o Botafogo faz uma campanha bem abaixo. Considerando apenas a segunda metade do campeonato, o Glorioso é 15° colocado. Até o momento são 11 jogos, com três vitórias, três empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 36,4%.
Outro contraste das duas partes do campeonato em que o Botafogo faz é a campanha dentro de casa. O Glorioso fechou a primeira metade do torneio com 100% de aproveitamento em casa, acumulando dez vitórias no Estádio Nilton Santos.
Nessa segunda metade do Brasileirão, o Alvinegro Carioca disputou seis jogos dentro de casa, até o momento, contabilizando uma vitória, dois empates e três derrotas.
+Lúcio Flávio aponta falha coletiva e relaxamento em derrota do Botafogo
A defesa foi outro ponto forte no primeiro turno, tomando apenas 11 gols em 19 rodadas. Em comparação ao segundo turno, que ainda está em andamento, o Botafogo tomou 12 gols em 11 jogos.
O sinal de alerta está ligado para o Botafogo. O Glorioso ainda segue na liderança, com um jogo a menos diante do Fortaleza. Porém, com a derrota para o Palmeiras, viu sua vantagem despencar pra três pontos.
A próxima partida será o clássico contra o Vasco, na próxima segunda-feira (6), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h, em São Januário.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Youtube e Facebook