O Botafogo dominou a partida e goleou o Brasiliense por 7 a 1 no Espírito Santo. É a maior goleada da história do Glorioso no torneio. Com o retorno de Eduardo à equipe principal, o time ganhou mais dinamismo e conseguiu evoluir na fase ofensiva. Os gols do jogo foram marcados por Danilo Barbosa, Eduardo, Adryelson, Víctor Cuesta e Tiquinho Soares (3).
+ Confira o lance a lance de Botafogo x Brasiliense
O JOGO
O primeiro tempo foi muito movimentado em Cariacica. O Botafogo abriu o placar logo aos seis minutos, com Danilo Barbosa, de cabeça. Aos oito, Yuri Mamute entrou cara a cara e chutou para fora. Um minuto depois, Marçal cobrou lateral na área e Eduardo ampliou a vantagem. Aos 14, Lucas Perri salvou o Glorioso do primeiro gol sofrido.
A equipe adversária apareceu algumas vezes com perigo, mas não conseguiu balançar as redes nessas oportunidades. Aos 42, Yuri Mamute chutou de fora da área, a bola desviou e entrou no gol de Perri. Nos últimos minutos, Marçal cobrou escanteio na área e Adryelson fez o terceiro do Botafogo na partida.
A segunda etapa também foi agitada. Aos sete minutos, Piazon cobrou falta na área e Cuesta fez o quarto do Botafogo, de cabeça. O jogo ficou mais tranquilo para a equipe alvinegra, que rodou bastante a bola e controlou a posse. Aos 32, Gabriel Pires cruzou rasteiro para Tiquinho empurrar para as redes. Sete minutos depois, aos 39, o centroavante recebeu na área e deslocou Sucuri com categoria para marcar o sexto. Por fim, aos 41, Di Plácidou jogou na área e o camisa nove marcou seu terceiro gol na partida.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
AGENDA
O proxímo adversário do Botafogo é a Portuguesa-RJ, em jogo válido pela Taça Rio do Campeonato Carioca. O duelo acontece no sábado (18), às 18h, no Estádio Luso Brasileiro.