O Botafogo faz uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro nessa temporada, apesar disso, o clima no alvinegro carioca ficou estranho após o último jogo. O time que vinha de uma sequência de 19 partidas sem perder, acabou sendo derrotado duas vezes seguidas, uma delas pro argentino Defensa y Justicia, que o eliminou da Sulamericana e a outra derrota aconteceu no clássico contra o Flamengo, quebrando a invencibilidade do time no Nilton Santos. Mas o que deixou o clima estranho no alvinegro foi a fala de Bruno Lage na coletiva pós jogo.
O treinador acabou colocando o cargo à disposição depois da derrota no classico contra o Flamengo, tal ação do treinador pegou todos de surpresa e acabou criando uma possível crise no clube. A fala de Lage pareceu ter o intuito de tirar qualquer pressão que existisse sobre o elenco e colocar sobre si, mas o discurso não pegou bem e muitos torcedores criticaram a postura do técnico.
+Bruno Lage coloca o cargo à disposição após derrota do Botafogo em clássico
Nos últimos dias, o diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco e o vice-presidente, Vinícius Assumpção, falram sobre o caso. Mazzuco disse em entrevista ao GE que o treinador não soube se expressar e garantiu que a situação está resolvida. O diretor de futebol ainda afirmou que o treinador é muito protetor com os jogadores e que o ato dele foi para tentar blindar o elenco de qualquer crítica. O vice presidente Vinícius Assumpção se pronunciou em suas redes sociais, para ele, a imprensa está tentando criar uma instabilidade na equipe. O dirigente também ressaltou que a equipe segue líder do campeonato com boa vantagem sobre o vice-líder.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
Para tentar espantar de vez a crise, o Botafogo faz sua próxima partida apenas no dia 16, quando enfrenta o Atlético Mineiro pela vigésima terceira rodada. O partida vai acontecer no sábado, às 21h, na nova casa do galo, a Arena MRV. O clube da casa faz um campeonato abaixo do esperado e ocupa no momento a 9ª colocação, o time empatou com o atlético paranaense na última rodada. Já o Botafogo, apesar de tudo isso, segue líder da competição com 10 pontos na frente do segundo colocado.