Botafogo

Botafogo fecha acordo para transmissão do Campeonato Carioca na Band em 2024

Botafogo

O Botafogo chegou a um acordo para a transmissão de seus jogos no Campeonato Carioca pela TV aberta. Confira mais informações:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo chegou a um acordo para vender seus direitos televisivos do Campeonato Carioca para a Brax, que já fechou contrato com Flamengo, Fluminense, Ferj e outros clubes do torneio. Assim, os jogos da equipe serão transmitidos pela Band em 2024. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O valor a ser recebido pelo Botafogo será semelhante ao do Fluminense. Nesta temporada, o Tricolor recebeu R$ 14 milhões, enquanto o Flamengo tinha uma cota de R$ 21 milhões. Os valores serão corrigidos no ano que vem, de acordo com a inflação.

Os rivais cariocas, inclusive, ainda precisam aprovar o acordo do Botafogo, já que aderiram ao contrato anteriormente, mas a tendência é de que não ocorram maiores problemas. A Brax, empresa de marketing esportivo, e a Band firmaram um acordo para a transmissão do Campeonato Carioca na TV aberta, com a divisão de direitos comerciais em troca.

Este ano, Botafogo e Vasco não aceitaram a divisão de cotas de televisão oferecidas, e decidiram fechar um acordo com a CazéTV, para a transmissão de seus jogos no Youtube e na Twitch, como mandantes. Agora, apenas o Cruzmaltino não firmou acordo com a Brax para o Campeonato Carioca.

Previsto para começar em janeiro de 2024, o Campeonato Carioca vem sofrendo com dificuldades financeiras ao longo dos últimos anos. Após o rompimento com a Globo, o torneio ainda não conseguiu consolidar um novo meio de transmissão e sequer pagou uma premiação em dinheiro ao campeão das últimas três edições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo