Botafogo

Botafogo fecha com meia argentino Thiago Almada; ele se torna a contratação mais cara do futebol brasileiro

Thiago Almada. (Foto: FEDERICO PARRA/AFP via Getty Images)

Alvinegro acordou a transferência com o Atlanta United no último sábado

Foto: FEDERICO PARRA/AFP via Getty Images

O Botafogo fechou sua contratação mais desejada na janela de transferências no meio do ano. John Textor fechou o acordo com o Atlanta United pela compra do meia argentino Thiago Almada, de 23 anos. Sua contratação faz parte do projeto do grupo americano Eagle Football Holding, que administra o futebol do clube. A informação é dos jornalistas Thiago Franklin do “Canal do TF” e Sergio Santana e Giba Perez do site “GE”.

Durante a última semana, o Glorioso havia acertado os valores salariais com o meia argentino, que não queria continuar jogando nas américas e queria ir direto para o futebol europeu. No entanto, o jogador foi convencido por conta dos projeto da rede multiclubes de Textor. Ontem, o acionista majoritário da SAF Alvinegra pediu para que os torcedores enviassem mensagens para convencer o jogador.

O plano de sua transferência é parecido com o de Luiz Henrique, ele prevê que no futuro – sem ter uma data prevista – que o jogador se transfira para o Lyon, um dos times da Eagle na Europa. 

Essa é a terceira contratação Alvinegra na janela do meio do ano. Antes do argentino, haviam acordado o pré-contrato com o clube o volante Allan e o atacante Igor Jesus, que já realizaram exames médicos no CT Lonier. Os três só poderão fazer sua estreia pelo Botafogo após o dia 10 de julho, data da abertura da janela de inverno no Brasil. 

Thiago Almada foi revelado pelo Vélez Sarsfield, ele se transferiu para o Atlanta United no ano de 2022. Almada foi considerado um dos três melhores jogadores da última Major League Soccer, ele também fez parte da seleção argentina que foi campeã mundial da última Copa do Mundo. Na atual temporada, o argentino tem cinco gols e duas assistências em 16 jogos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo