Botafogo

Botafogo fecha o mês de setembro com saldo positivo no Campeonato Brasileiro

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo fez quatro jogos no mês de setembro e conquistou 10 dos 12 pontos possíveis. A equipe de Luís Castro ocupa o 9° lugar na tabela e parece estar se encaixando cada vez mais. Já são sete pontos de distância para a zona de rebaixamento. Em relação ao G-8, que provavelmente será aberto, o Glorioso aparece a apenas dois pontos do oitavo colocado.

A campanha fora de casa é digna de elogios. O Botafogo tem a segunda melhor do campeonato, com 21 pontos somados. Em setembro, ganhou do Fortaleza, no Castelão, por 3 a 1, e do Goiás, na Serrinha, por 1 a 0. O time, além de conseguir os três pontos, tem mostrado uma grande evolução, principalmente no setor defensivo. Com Víctor Cuesta e Adryelson na zaga, o Alvinegro sofreu apenas um gol nessas quatro partidas.

No Estádio Nilton Santos, neste mês, o Botafogo somou quatro pontos dos seis possíveis. Empatou com o América-MG, em 0 a 0, e venceu o Coritiba, por 2 a 0. Foram resultados muito importantes para a equipe se desgarrar de vez do bloco de baixo da tabela. Hoje, o Botafogo olha para cima e pensa em uma possível vaga na Libertadores. O rebaixamento tende a não ser mais um ‘fantasma’ em General Severiano.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O foco principal da equipe e da diretoria, para este ano, com certeza, ainda é se livrar de vez do Z-4. Entretanto, o time mostra cada vez mais que pode alçar voos maiores dentro da competição. O próximo confronto será difícil, com o Palmeiras, no Estádio Nilton Santos, na segunda-feira (3), às 20h. Além da qualidade do adversário, o Botafogo não poderá contar com peças muito importantes de seu setor defensivo: Víctor Cuesta e Fernando Marçal estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo