Botafogo

Botafogo já tem mais empates neste Brasileiro do que em 38 rodadas de 2019

Neste início de Campeonato Brasileiro o Botafogo vem se mostrando como o “Rei dos empates”. Em oito jogos disputados, tem um a menos que foi adiado contra o Bahia, foram seis empates, uma vitória e uma derrota. Com estes resultados, o Glorioso tem nove pontos dentro da competição nacional.

– O que me preocupa são os erros que nos levam a esses empates. Estamos fazendo jogos para ganhar. Não estou preocupado se a equipe é que mais empata na competição. Essa situação, temos que parar para pensar, que não é “se a bola tivesse entrado” ou ” se fizesse…”. Agora temos que corrigir essa situação. Não sabemos trabalhar com processos. Todos precisamos entender processos. Trabalhamos com tendências. Nossa tendência é melhor condicionamento técnico dos jogadores, assim como todos por esse ano atípico, precisamos seguir sendo competitivos para conseguirmos as vitórias. Os últimos jogos não vencemos por que perdemos o foco e não por que não fizemos o que era necessário – falou o treinador Paulo Autuori.

Esses números do Botafogo aumentaram bastante dentro do brasileiro, já que antes da competição, o Glorioso tinha realizado 15 jogos, tendo cinco empates.

Óbvio que é sempre bom pontuar no Campeonato Brasileiro mas o excesso pode vir a complicar o time na tabela de classificação. Mesmo pontuando nas últimas três rodadas, o Glorioso já não vence há cinco jogos na competição. Como uma forma de comparação, no brasileiro de 2019, em 38 rodadas, o Botafogo teve quatro empates. Na temporada são 24 jogos com 8 vitória, 11 empates e cinco derrotas.

EMPATES NA TEMPORADA:

TAÇA GUANABARA: Não empatou

TAÇA RIO:

0 A 0 CONTRA A PORTUGUESA
0 A 0 CONTRA O FLUMINENSE (SEMIFINAL)

COPA DO BRASIL:

1 A 1 CONTRA O CAXIAS
1 A 1 CONTRA O NÁUTICO (CLASSIFICAÇÃO NOS PÊNALTIS)

CAMPEONATO BRASILEIRO:

BRAGANTINO 1 X 1 BOTAFOGO
FORTALEZA 0 X 0 BOTAFOGO
FLAMENGO 1 X 1 BOTAFOGO
BOTAFOGO 0 X 0 CORITIBA
CORINTHIANS 2 X 2 BOTAFOGO
ATHLÉTICO-PR 1 X 1 BOTAFOGO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo