O Botafogo liberou, e o goleiro Gatito Fernández irá defender a seleção paraguaia nas Olimpíadas de Paris, que começam no dia 24 de julho. Ele não havia sido liberado inicialmente, mas convenceu o Alvinegro que essa seria uma oportunidade única para ele. De acordo com o site “GE”, o arqueiro paraguaio havia sido convocado, mas o clube não o liberou para representar a Albirroja inicialmente.
O Paraguai divulgou a convocação com 18 nomes no último dia 3 de julho. No entanto, Gatito não estava na lista, que contava com os goleiros Ángel González, do Libertad, e Rodrigo Frutos, do Olimpia. No entanto, Ángel será cortado da lista de convocados.
Com isso, Gatito conseguiu convencer a diretoria do Alvinegro da importância que disputar os jogos olímpicos teria para sua carreira de poder estar no principal evento esportivo do mundo. O goleiro, de 36 anos, caminha para a reta final de sua carreira como jogador e dificilmente irá disputar outro ciclo.
Gatito Fernández tem contrato com o Botafogo até o dia 31 de dezembro de 2024, mas até o momento as negociações por uma possível renovação de vínculo ainda não começaram entre as duas partes. O paraguaio está no clube desde 2017 e é um dos jogadores mais identificados com a torcida.