O Botafogo segue disputando três competições (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores) e já mapeia o mercado buscando reforços para a sequência pesada de jogos no restante da temporada. Alguns nomes e posições já estão sendo observados pela diretoria e podem chegar no mês de julho.
Em entrevista ao programa “Seleção Sportv”, na tarde de quinta-feira (13), o técnico Artur Jorge falou que o elenco precisa de mais dois ou três reforços, buscando melhorar algumas posições e visando aumentar a competitividade interna. Segundo o português, o fato dele ter assumido com o elenco já montado não foi o ideal.
A diretoria alvinegra vê como prioridades a contratação de um zagueiro e de um meia que também atue pela ponta esquerda. O Tchê Tchê é o jogador que vem atuando improvisado nessa função de meia que faz a ponta esquerda, com desfalques de Savarino por convocação e Jeffinho por lesão. A situação do Thiago Almada, de 23 anos vem sendo avaliada, o jogador atua no Atlanta United dos EUA. A informação é do jornalista João Pedro Fragoso do jornal “O GLOBO”.
O volante Allan e o atacante Igor Jesus são dois reforços já confirmados que assinaram um pré-contrato no início do ano. Ambos chegam ao clube em julho e só poderão estrear com a camisa do Botafogo após a abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho.
PRÓXIMO COMPROMISSO
A equipe do técnico Artur Jorge está vivendo um bom momento, atualmente está classificada para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, já no Brasileirão, o Glorioso ocupa a terceira colocação na tabela com 16 pontos. A próxima partida do Botafogo será no domingo (16) contra o Grêmio, às 18:30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.