O Botafogo vem de uma sequência de três empates seguidos no Brasileirão. Além do Ceará, em casa, o clube enfrentou os dois últimos colocados do torneio, mas não conseguiu vencer nenhum dos jogos. Agora, sem convencer contra adversários com mais limitações técnicas, o Glorioso vai jogar contra os dois melhores times do returno nas próximas rodadas: Flamengo e Fortaleza.
No próximo domingo (28), o Botafogo vai receber o rival Flamengo, que vem jogando o Brasileirão com o time reserva, mas que vem sendo o suficiente para dominar a grande maioria dos adversários. O forte ataque deve causar problemas ao esquema de Luís Castro, que deixa muitos espaços no sistema defensivo.
Em seguida, o Botafogo jogará fora de casa contra o Fortaleza. A equipe de Vojvoda era lanterna até pouco tempo atrás, mas vem em uma recuperação impressionante e lidera o returno até aqui, com quatro vitórias em quatro jogos. Em seus domínios, o Leão derrubou Corinthians e Internacional, que estão no G6, e deve ser outro adversário complicado.
O Botafogo conta com o retorno de jogadores importantes para melhorar de rendimento, como Daniel Borges e Erison, desfalques de última hora contra o Juventude. Além disso, atletas como Rafael e Gabriel Pires voltaram a jogar depois de meses, e podem estar melhor fisicamente para agregar na sequência.