Enquanto busca contratações pontuais para reforçar o elenco, o Botafogo tenta resolver algumas pendências contratuais entre jogadores que já estão no time. Dentre eles, Joel Carli é um caso emblemático, por toda a questão emocional que envolve a permanência do argentino no Glorioso.
Segundo o “Lance!” a parte financeira não é um problema. No entanto, ainda existe uma definição em relação ao tempo de contrato do zagueiro, considerado ídolo por grande parte da torcida.
Aos 36 anos, Joel Carli chegou ao Botafogo em 2016 e, em duas passagens, se tornou o segundo estrangeiro com mais jogos pelo Alvinegro. Contudo, o zagueiro nunca deixou de sofrer com problemas físicos, que ficaram cada vez maiores com o tempo. Foram 17 partidas nesta temporada, com dois gols marcados.
Há quem defenda a renovação por mais um ano, para uma despedida digna. Contudo, a questão física coloca em xeque sua utilização em 2023 pelo técnico Luís Castro. Seus concorrentes na posição são Victor Cuesta, Adryelson e Philipe Sampaio. Kanu acertou sua saída para o Bahia, por empréstimo.
Até agora, o Botafogo anunciou apenas um novo reforço para o ano que vem: o volante Marlon Freitas, ex-Atlético-GO. O Alvinegro deve trazer em torno de seis reforços e também busca jogadores para o time B, que vai disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.