O Botafogo realizou o pagamento de toda a premiação proveniente do título da Libertadores ao elenco de 2024. Segundo os jornalistas Sérgio Santana e Bárbara Mendonça, do site “GE”, os valores das premiações foram quitados de forma integral.
Ainda de acordo com eles, os jogadores receberam 40% dos R$ 202 milhões que o clube recebeu da Conmebol pela conquista e dividiram entre si. Vale lembrar que, na semana passada, os jogadores ameaçaram não se reapresentar se os valores não fossem pagos.
Os dois chegaram a um denominador comum e o Alvinegro quitou todos os pagamentos que tinha que fazer. Na última segunda-feira, jogadores e membros da comissão técnica tiveram uma reunião com John Textor, que foi considerada positiva.
Além da premiação, os atletas remanescentes abordaram pontos que precisam ser melhorados pelo clube em 2025 e Textor explicou o planejamento para a temporada. A questão de pagamento foi considerada passada e o Alvinegro segue com seu planejamento.
O Botafogo terá seu primeiro grande objetivo na temporada no começo de fevereiro, quando vai enfrentar o Flamengo no Mangueirão, na final da Supercopa do Brasil. Antes disso, o clube segue procurando um novo técnico para substituir Artur Jorge.