Na negociação pela liberação de Damián Suárez, o Botafogo pediu uma compensação financeira de cerca de US$ 400 mil (cerca de R$ 2,1 milhões, na cotação atual). No entanto, por outro lado, o Peñarol considera que o valor pedido é alto para um jogador com idade avançada. A informação é do jornalista Vene Casagrande.
O Alvinegro não facilitará a saída do jogador, devido a maneira que ele e seus representantes conduziram a negociação. O técnico Artur Jorge avisou que o jogador não está mais nos planos da equipe e está treinando separado.
Fora isso, o Botafogo não quer reforçar um rival que também está disputando a Libertadores. Vale lembrar que o Alvinegro pode enfrentar o Peñarol na competição continental, caso avance para a semifinal.
Relembre o caso de Damián Suárez
Na última terça-feira, Damián Suárez foi até a direção do clube, alegando problemas de adaptação ao Rio de Janeiro, e se recusou para não ser relacionado para partida contra o Bahia e pediu para deixar o clube. Ele havia recebido proposta diretamente do Peñarol e havia aceitado.
Depois disso, a direção do clube e Artur Jorge descobriram do que havia acontecido e não gostaram do que havia acontecido. Desde então, ele tem treinado separado em horários alternativos.