Na noite desta segunda-feira (6), o Goiás virou pra cima do Botafogo, em pleno Nilton Santos, e respirou na tabela do Brasileirão. Pedro Raul saiu do banco para marcar os dois gols da equipe. O Glorioso, que diminuiu com Victor Cuesta, deixou muitos espaços e saiu de campo vaiado por sua torcida.
Primeiro tempo lento, mas Botafogo acorda no fim e abre o placar
A exemplo dos últimos jogos, o Botafogo pressionou bastante no início do jogo, levando perigo, principalmente, na bola parada. Contudo, voltou a encontrar dificuldades pra finalizar, e demorou mais de 30 minutos pra chutar para o gol.
O Goiás, por outro lado, era uma equipe organizada que se fechou bem na defesa e conseguiu levar perigo nas poucas vezes em que chegou no contra-ataque. Porém, o Esmeraldino abusou das faltas para parar o ataque alvinegro e causou reclamações dos mandantes.
A partida foi lenta e de poucas chances na maior parte do primeiro tempo, mas na reta final, o Botafogo iniciou uma enorme pressão e criou várias chances de gol. Luís Oyama quase marcou após belo cruzamento de Hugo. Minutos depois, o Glorioso abriu o placar com um bonito gol de cabeça de Victor Cuesta, em mais uma assistência de Daniel Borges.
Goiás aproveita espaços e vira o jogo no segundo tempo
O Botafogo voltou melhor e quase ampliou logo no início do segundo tempo, com Erison surgindo na área após grande lançamento de Cuesta. O Goiás respondeu com uma bola na trave de Dadá Belmonte, que apareceu nas costas de Daniel Borges e quase empatou.
O jogo foi bastante animado nos minutos seguintes, com boas chances para os dois lados. Victor Sá levou perigo em uma finalização, e Pedro Raul quase ativou a lei do ex depois de girar pra cima da marcação dentro da área.
Na reta final, a estrela de Pedro Raul apareceu e mudou completamente a história do jogo. Primeiro, ele aproveitou cruzamento perfeito de Fellipe Bastos e cabeceou sem chances para Gatito. Em seguida, depois de contra-ataque rápido, o atacante surgiu novamente e, sem marcação, virou o jogo.
Incrédula, a torcida do Botafogo vaiou o time nos minutos finais de mais uma derrota como mandante no Brasileirão. Principalmente Patrick de Paula, que falhou no gol da virada adversário. No fim, alívio para Jair Ventura, e situação complicada para Luís Castro.
Agenda
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (9), contra o Palmeiras, às 19h. O confronto, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Allianz Parque. Pela mesma rodada e no mesmo dia, o Goiás entra em campo contra o Fortaleza, às 20h, no Castelão.