O Botafogo perdeu para o Racing por 2×0 na partida de ida da Recopa Sul-Americana em Avellaneda, na Argentina. O jogo foi disputado nesta quinta-feira (20) no Estádio Presidente Perón, também conhecido como El Cilindro, em uma enorme festa da torcida argentina, que comemorou a grande vantagem na decisão.
PRIMEIRO TEMPO
O Glorioso começou o confronto bastante desconfortável, sem conseguir se infiltrar e levar perigo a meta adversária. Enquanto os alvinegros apelavam para “chutões” sem criar uma jogada eficiente, os argentinos conseguiam dominar as ações e enfim abrir o placar com Vietto aos 31′ em uma cobrança de pênalti, após Barbosa acertar o rosto de Martinez com seu braço dentro da área.
SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, o Botafogo melhorou sua postura dentro de campo, brigando mais pela posse e pelo controle do duelo. Até que em um contra-ataque brutal dos mandantes, Martinez fez uma grande jogada e marcou o segundo gol da sua equipe, ampliando o marcador. Além disso, para piorar de vez a situação, Cuiabano foi expulso por acertar um chute no rosto de Colombo, quando ambos estavam caídos.
E agora o Fogão terá que buscar uma virada histórica no Rio de Janeiro para ser campeão desta disputa inédita do clube carioca. Antes, terá um clássico importante no domingo (23) contra o Vasco no campeonato estadual, podendo ser uma chance de reanimar os ânimos e a confiança para a volta contra o time argentino, que acontecerá na próxima quinta-feira (27) às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos.
