Na terça-feira (11), o Botafogo enfrenta o Fluminense no Estádio Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro após parada para a Data Fifa. Esse confronto deve marcar a volta do Eduardo ao time Alvinegro, visto que o Savarino deve estar presente na lista final de convocados da Venezuela e pode ser desfalque durante da participação da seleção na Copa América.
O camisa 33 está em fase final de transição após lesão na coxa direita e deve voltar a marcar presença nos treinos ainda nessa semana. Jogador pode estar disponível para ser relacionado já na partida contra o Fluminense e deve ser o substituto natural do camisa 10 durante esse período de Copa América.
O técnico Artur Jorge vinha utilizando o Eduardo jogando mais centralizado no ataque, como um substituto do Tiquinho. Com a ausência dos dois jogadores por lesão, uma trinca ofensiva com muita mobilidade formada por Savarino, Junior Santos e Luiz Henrique se consolidou e fez o torcedor não sentir tanta falta do meio campista e do centroavante.
A última partida que Eduardo participou foi contra o Vitória, dia 02 de maio, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, o jogador atuou por 69 minutos e marcou o gol da vitória do Glorioso. Depois desse período fora, o meio campista agora vai ter sua chance de se provar e recuperar a vaga no time titular da equipe alvinegra.
PARTIDAS DO BOTAFOGO EM JUNHO
- 11/06 – Botafogo x Fluminense – Estádio Nilton Santos
- 16/06 – Grêmio x Botafogo – A definir
- 19/06 – Botafogo x Athletico-PR – Estádio Nilton Santos
- 22/06 – Criciúma x Botafogo – Heriberto Hülse
- 26/06 – Botafogo x RB Bragantino – Estádio Nilton Santos
- 29/06 – Vasco x Botafogo – São Januário