Botafogo

Botafogo prevê que terá janela ativa e tem lista de alvos

Textor, do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A direção do clube já tem um lista de possíveis reforços

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Mesmo com as chegadas de Allan e Igor Jesus encaminhadas e a negociação pela contratação do meia campeão mundial com a Argentina em 2022, a tendência é que a janela de transferências do Botafogo seja movimentada. A diretoria do clube tem uma lista de alvos para posições consideradas importantes dentro do elenco. A informação é do site “GE”. 

De acordo com o site, os dois setores considerados as prioridades Alvinegra na janela são a contratação de um zagueiro e um meia que atue pelo lado esquerdo. No entanto, isso não quer dizer que a equipe irá contratar apenas para essas duas posições. 

A equipe de scout do clube vem realizando encontros diários com membros da diretoria nas últimas semanas para falar e apresentar jogadores que se encaixem dentro do orçamento do clube e no estilo de jogo do técnico Artur Jorge. O Alvinegro possui processos avançados para a captação e o mapeamento de mercado. 

Nesta janela, diferentemente das janelas passadas, o Botafogo não tem mais apenas John Textor e Alessandro Brito, Head Scout do clube, como figuras de negociação. Agora o clube possui também Deive Bandeira e Michael Gerlinger, ambos possuem funções dentro do grupo Eagle Holding Football, inclusive, de acordo com o jornal “O Globo”, é o alemão que está negociando às contratações de Thiago Almada e Moïse Bombito. 

Michael Gerlinder ao lado de Thairo Arruda (direita) e Alessandro Brito (esquerda) - Foto: Vitor Silva/BFR
Michael Gerlinder ao lado de Thairo Arruda (direita) e Alessandro Brito (esquerda) – Foto: Vitor Silva/BFR

Além de Almada e Bombito, o Botafogo também tem interesse na contratação do zagueiro Natan, que atualmente está no Napoli. O clube já tem duas contratações certas para a janela do meio do ano, o atacante Igor Jesus e o volante Allan, ambos assinaram pré-contratos com o clube, e se apresentaram no dia 1 de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo