Botafogo

Botafogo recebe o RB Bragantino em busca de G8 e melhor desempenho em casa

Botafogo e Bragantino se enfrantam nesta quarta-feira (26/10) - Foto: Botafogo/Vítor Silva

Em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2022, o Botafogo recebe o Bragantino, no Estádio Nilton Santos, às 19:30, na noite desta quarta-feira (26/10). O Fogão busca melhorar seu desempenho em casa, ao mesmo tempo que ainda sonha com uma vaga no G8, enquanto o Massa Bruta, tenta sua segunda vitória consecutiva no Campeonato.

O time carioca venceu apenas 4 jogos em casa durante toda competição, sendo o segundo pior mandante do torneio. Ainda sonhando com uma vaga na pré-Libertadores, que ficou mais distante após o empate na rodada passada, contra o Fluminense, o time comandado por Luís Castro precisar melhorar este número se quiser sonhar com a classificação, visto que este é o primeiro de três jogos que ainda restam no Nilton Santos.

O Massa Bruta soma 41 pontos na tabela e hoje se encontra na 13ª posição, o que faz com que o time veja o sonho de uma pré-Libertadores bem mais distante que o adversário de hoje, mas busca a vitória pensando na calssificação para a Sul-Americana. Na última rodada, os comandados de Barbieri venceram o Athletico Paranaense, por 4×1, no Nabib Abi Chedid.

No duelo destas duas equipes, no primeiro turno, o Botafogo venceu por 1×0, com gol de Vinicius Lopes, jogando em Bragança Paulista. Vale vressaltar que vários atletas do time Alvinegro que estiveram em campo nesta partida, já não são mais titulares da equipe e não devem ser titulares hoje, incluindo o autor do gol, que foi emprestado pelo clube.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Patrick de Paula, Tchê Tchê, Gabriel Pires; Júior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Realpe, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista, Sorriso, Gabriel Novaes e Arthur; Werik Popó. Técnico: Maurício Barbieri.

DESFALQUES

BOTAFOGO: Breno, Lucas Mezenga, Danilo Barbosa, Gustavo Sauer, Lucas Fernandes, Saravia e Kayque. Todos no departamendo médico.

RED BULL BRAGANTINO: Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Praxedes, Alerrando e Jan Hurtado. Todos no departamento médico.

ARBITRAGEM

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/ BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo