Brigando em duas frentes, o Botafogo começa a semana mais decisiva de sua história recente enfrentando o Vitória neste sábado, no Estádio Nilton Santos, às 19h30. Até o próximo sábado (30), a equipe de Artur Jorge terá um confronto direto na luta pelo título do Brasileirão contra o Palmeiras e enfrentará o Atlético-MG na final da Libertadores.
O Alvinegro chega para a partida de logo mais tendo dois pontos de vantagem na liderança sobre o vice-líder. A diferença era de seis pontos, mas caiu para apenas dois após os dois empates sem gols contra Cuiabá e Atlético. Com isso, o duelo contra o Alviverde ganhou clima de decisão.
Por conta dos últimos resultados, a partida de logo mais se tornou mais importante para a equipe comandada por Artur Jorge. Para isso, precisa vencer o Leão em seu último jogo em casa antes da decisão do torneio continental para ir com confiança para ter o confronto direto com seu rival na luta pelo título.
Apesar dos empates recentes, o Botafogo está há 12 jogos invictos no Campeonato Brasileiro. No entanto, o líder da competição precisa solucionar um problema recente: abrir defesas fechadas.
Nos últimos dois jogos, o Alvinegro sofreu para envolver esquemas com três zagueiros e com muita marcação. A equipe de Artur Jorge irá encontrar um cenário parecido na partida diante do Vitória.