O Nacional, time que voltou para a primeira divisão do Campeonato Português na última temporada, enviou uma proposta para contratar o atacante Carlos Alberto por um empréstimo simples, sem opção de compra, o que dificulta a negociação. O staff do atleta ainda irá conversar com o clube, se irá viabilizar ou não o negócio. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Seu empresário estava em Portugal e retornou ao Brasil na última terça-feira e irá conversar com a direção Alvinegra para tratar da negociação. O atacante, de 22 anos. Ele passou a primeira parte do ano cedido por empréstimo ao RWD Molenbeek, outro clube da rede multi-clubes de John Textor.
Ele voltou a treinar com o resto do elenco do Botafogo após seu período emprestado no clube belga, mas só poderá voltar a jogar a partir do jogo contra o Palmeiras, na semana que vem. Durante sua passagem pelo futebol europeu, marcou três e ainda deu duas assistências em 16 jogos disputados pelo Campeonato Belga.
De acordo com o site “UOL Esporte”, o jogador recebeu recentemente sondagens de outros dois clubes portugueses: Estoril e Vitória de Guimarães. Ambos buscaram informações sobre o jogador nas últimas semanas, mas ouviram que o Alvinegro tinha intenção de negociá-lo de forma definitiva.
Carlos Alberto chegou ao Botafogo inicialmente por empréstimo com opção de compra, no início de 2023. Apesar de não ter jogado muito fez alguns gols em jogos importantes pelo Brasileirão e Sul-Americana. Ele foi adquirido pelo clube de maneira definitiva no início deste ano por cerca de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,2 milhões) junto ao América-MG, clube que o revelou para o futebol.