O Botafogo acionou uma opção de cláusula de renovação automática no contrato do meia Gabriel Pires e o vínculo do jogador com o clube, agora, irá até 31 de dezembro de 2023. Anteriormente, o empréstimo do jogador junto ao Benfica, de Portugal, acabaria no dia 30 de junho.
No acerto da transferência, ficou acordado que o empréstimo teria essa opção de uma extensão automática caso as duas partes desejassem. O Botafogo acionou e o estafe do atleta até mesmo já trata que o camisa 14 tem contrato até dezembro. Há também uma opção de compra em valor fixado no final do período, que não foi revelado. Todos os termos do vínculo inicial seguem intactos.
O contrato inicial de Gabriel Pires ainda está valendo nos registros de CBF e Ferj e o sistema indica que o vínculo acaba no dia 30 de junho, mas a renovação acontecerá de forma automática e os números serão atualizados perto da data.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
O meia, que é botafoguense, chegou em agosto do ano passado. Ele tem três gols e quatro assistências em 29 jogos pelo clube. É um jogador que costuma entrar e colaborar durante os jogos do Glorioso.