Botafogo

Botafogo retorna aos treinos de olho no clássico em Brasília

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após dois dias de folga, o elenco do Botafogo voltou a treinar no Espaço Lonier, centro de treinamento do clube na zona oeste do Rio de Janeiro. O próximo compromisso da equipe no Campeonato Carioca é contra o Flamengo, no sábado (25), no Estádio Mané Garrincha.

O Botafogo perdeu seu primeiro jogo em 2023 sob o comando de Luís Castro no Carioca. A derrota para o Vasco, no Maracanã, trouxe dores de cabeça para o treinador escalar o time titular para o clássico contra o Rubro Negro. O zagueiro Adryelson e o lateral-direito Rafael foram expulsos. Além disso, Philipe Sampaio, que entrou na zaga para suprir a expulsão, passou mal durante o duelo e teve que ser retirado do campo de ambulância. Os titulares serão, provavelmente, Daniel Borges e Joel Carli.

Por outro lado, o treinador pode ter alguns retornos no elenco. O lateral-esquerdo Fernando Marçal tem chances de voltar ao time titular após ficar de fora da partida contra o Vasco, por lesão. O atacante Carlos Alberto, que se lesionou contra o Nova Iguaçu, avançou nos tratamentos e pode aparecer na lista de relacionados para o clássico. Já o meia Lucas Fernandes, que ficou no banco de reservas na última rodada, pode fazer sua estreia em 2023.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O confronto contra o Flamengo será importante na briga pelo título da Taça Guanabara. O Rubro Negro é o líder, com 20 pontos. Já o Alvinegro é o segundo colocado, com 16. Com a derrota na última rodada, o Glorioso precisa vencer para se manter na cola do Fla.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo