Botafogo

Botafogo sai do G4 do Carioca e vê risco de Taça Rio outra vez

Tiquinho Soares ainda busca sua melhor forma no ano (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo tropeçou mais uma vez no Campeonato Carioca e saiu do G4 do torneio, com quatro jogos restantes para o fim da fase inicial.

Tiquinho Soares ainda busca sua melhor forma no ano (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com a derrota no clássico para o Flamengo, o Botafogo tropeçou pela terceira vez seguida no Campeonato Carioca, e começou a se complicar na tabela. Com os resultados de ontem, o Glorioso caiu para a quinta colocação, e ainda pode perder mais uma posição, no caso de um vencedor na partida entre Boavista e Portuguesa-RJ, esta noite.

Depois de um bom início, o Botafogo teve duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas. Mesmo com a fase irregular, a equipe conseguiu se manter na zona de classificação para as semifinais. Contudo, o revés no clássico e o triunfo dos concorrentes na rodada tirou o Alvinegro do G4.

Com apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, com dois clássicos pela frente, a torcida alvinegra teme uma nova disputa da Taça Rio, torneio de consolação entre o quinto e o oitavo colocado. No ano passado, o Botafogo precisou vencer a competição para garantir vaga na Copa do Brasil da temporada seguinte, situação que pode se repetir.

Nos últimos cinco anos, o Botafogo só conseguiu ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Carioca em uma ocasião, em 2022. Como um clube grande, a dificuldade de se classificar para a fase final do Estadual incomoda o torcedor, que esperava uma vida mais tranquila com os investimentos recentes.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 19h (de Brasília), contra o Volta Redonda. O confronto, válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Raulino de Oliveira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo