Botafogo
Botafogo sai no prejuízo com adiamento de jogo?
O Glorioso jogou dois dias contra o Athletico-PR e o duelo com o Fortaleza foi adiado
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo teve um fim de semana bem agitado. O jogo contra o Athletico-PR marcado no sábado (21), só foi terminar no domingo (22). O motivo foi as constantes paralisações pela queda de energia no Estádio Nilton Santos. O duelo de “dois dias” acabou com um empate em 1 a 1.
Diante de toda essa situação, fica um questionamento: o Botafogo saiu no prejuízo com o adiamento do jogo? alguns detalhes apontam que todo esse transtorno pode ter atrapalhado o Glorioso.
O primeiro, é que possivelmente o Botafogo enfrentaria o Fortaleza, na próxima terça-feira (24), com uma escalação reserva da equipe nordestina. O Leão do Pici está na final da Copa Sul-Americana contra a LDU e concentraria todas as suas atenções para a decisão continental.
O Botafogo até tentou manter a partida para terça-feira (24), entrando com mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o presidente do tribunal não concedeu a liminar a favor do clube carioca. Esse jogo segue adiado. A CBF ainda vai determinar nova data.
+Análise: Botafogo não pode deixar jogo atípico abalar momento positivo
Outro fator que prejudicou o Glorioso foi a quebra de ritmo com o adiamento da partida contra o Athletico-PR, realizada inicialmente no sábado e finalizado no dia seguinte. O fato do duelo ter acontecido em dois dias seguidos, sendo no domingo sem a presença do público, esfriou o clima do jogo e afetou o desempenho dos jogadores em campo. Na segunda parte do confronto, ambas equipes produziram pouco e a motivação não foi a mesma.
E por fim, mais uma questão que pode trazer prejuízo para o Botafogo por conta desse jogo que durou dois dias e o adiamento da partida contra o Fortaleza é a Data Fifa. A partida contra o Leão do Pici pode ser remarcada para a próximo período de jogos das seleções.
Isso prejudicaria o Alvinegro Carioca, já que alguns jogadores como Lucas Perri e Adryelson, que já foram convocados por Fernando Diniz, para atuarem na seleção brasileira, e até Tiquinho Soares que poderia ganhar uma chance com a amarelinha, desfalcariam a equipe no jogo contra o Fortaleza.
Apesar dos acontecimentos dos últimos dias e desses fatores citados no texto que podem ter atrapalhado, o Botafogo continua na liderança com 59 pontos, sete de vantagem sobre o vice-líder RB Bragantino, restando dez rodadas para o fim do Brasileirão.
Próxima partida do Glorioso será contra o Cuiabá, no dia 29, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h, no Estádio Nilton Santos.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook