Botafogo
Botafogo se pronuncia sobre lei do silêncio dos jogadores: ‘Mantendo diálogo permanente’
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desta quinta-feira(21), o Botafogo, por meio de nota oficial, se manifestou a respeito da lei do silêncio manifestada pelo elenco do clube, em protesto aos pagamentos atrasados. Na nota, o Glorioso esclarece a situação dos salários dos funcionários do clube.
Em seu pronunciamento oficial, o Botafogo afirma que “vem mantendo diálogo permanente com os jogadores, informando os movimentos internos em busca de soluções.” E esclarece estar pendente com três atletas que recebem acima de 60 salários mínimos e com os direitos de imagem de 17 integrantes do elenco. Além disso, o Glorioso afirma ter antecipado aos atletas R$ 600 mil reais de premiação futura, nos últimos 60 dias.
+Botafogo vence bem o Brusque e aumenta chances de acesso
Nesta quinta-feira(21), em carta enviada ao site “Ge”, os jogadores do Botafogo, em conjunto, anunciaram a realização de uma lei do silêncio em protesto contra pagamentos atrasados. Com a manifestação, os jogadores do Glorioso não concederão entrevistas coletivas ou exclusivas, em protesto contra pagamentos atrasados. A lei do silêncio valerá enquanto não houver uma solução definitiva para o problema.
Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
A manifestação, por enquanto, não afeta a rotina de treinos, viagens e jogos do clube de General Severiano. O protesto dos jogadores se resume ao atendimento à imprensa. Em 2019, os jogadores do clube alvinegro, à época, fizeram movimento parecido por cerca uma semana.
Confira a Nota oficial divulgada pelo clube:
“O Botafogo sempre foi transparente quanto à realidade financeira e vem mantendo diálogo permanente com os jogadores, informando os movimentos internos em busca de soluções.
Transparência: 1) Todos os colaboradores (incluindo os atletas) que recebem até 60 salários mínimos estão em dia com os seus vencimentos. Três atletas que recebem acima deste valor ainda aguardam a parte complementar. 2) 17 atletas estão com direitos de imagem em atraso aguardando decisão judicial. O valor, suficiente para estes ajustes e para o pagamento da folha de novembro, encontra-se depositado em juízo à espera da liberação dos magistrados. Descumprimento de ordem judicial é impensável. 3) Ciente da importância do momento, o Botafogo antecipou aos atletas R$ 600 mil reais de premiação futura nos últimos 60 dias.
O Botafogo respeita a manifestação dos atletas e destaca todos os esforços de reestruturação administrativa envidados desde o início da gestão, além da parceria com o SindeClubes e o MPT, que nos permitiram chegar até este mês sem atrasos salariais.”