O Botafogo-SP recebeu o Juventude neste sábado (29), em partida válida pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro série B. Os “donos da casa” – já que a partida aconteceu no estádio do Comercial, maior rival do Fogão Tricolor – levou a pior diante do Juventude, pelo placar de 2 a 0.
As equipes chegaram para o confronto com a mesma quantidade de pontos na tabela, sendo que o time do interior de São Paulo tem um jogo a menos em comparação ao seu adversário. A vitória no confronto significava uma aproximação de fato no G4 do campeonato.
Primeiro Tempo
A partida começou com muita intensidade do Botafogo-SP, com tentativas de chegar na área do Juventude pelas laterais do campo. O começo forte empolgou a torcida, que começou a vibrar mais forte na expectativa de que o Fogão Tricolor pulasse à frente do placar.
No entanto, aos seis minutos de jogo, o Juventude arranjou um escanteio, que é um dos pontos fortes da equipe. No lance, a bola acabou sobrando para Alan Ruschel, que acertou um belo chute de primeira que morreu no fundo da rede. 1 a 0 para o Juventude logo nos primeiros minutos de jogo, jogando um balde de água fria no torcedor do Botafogo-SP.
Após o gol, o jogo se manteve no mesmo ritmo dos minutos iniciais, com o Botafogo-SP com o domínio da posse de bola, mas sem conseguir incomodar o goleiro Thiago Couto, enquanto o Juventude apostava no contra ataque, que também não eram eficaz.
A temperatura da partida esfriou com as chances desperdiçadas de ambos os lados. Somente nos acréscimos do primeiro tempo que o Botafogo-SP chegou com muito perigo e flertou com o empate.
Em jogada de bola parada, Marcio Silva cabeceou forte no canto do gol e obrigou o goleiro do Juventude a fazer grande defesa. No rebote, o zagueiro Lucas Vinicius chutou de primeira, mas também foi parado por Thiago Couto, que se atirou na bola e defendeu a bola com o rosto.
Após a grande chance, o Fogão Tricolor tentou aproveitar o bom momento e empatar a partida, entretanto, não obteve sucesso e teve que se contentar com a derrota parcial no primeiro tempo. Até aqui, Botafogo-SP 0 x 1 Juventude.
+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com muita intensidade dos times, tanto o Botafogo-SP quanto o Juventude chegaram com perigo logo nos primeiros minutos da etapa final. Com boas possibilidades de aumentar o número de gols da partida
Aos 15 minutos do segundo tempo, o Juventude roubou a bola no meio de campo e iniciou um contra ataque mortal, com um cruzamento rasteiro de Rodrigo Rodrigues para Matheus Vargas empurrar a bola pra rede. 2 a o para o Juventude no início da etapa final.
Após o segundo gol, a Juve tomou o controle completo da partida, praticamente todas as jogadas perigosas partiam dos alviverdes, enquanto o Fogão Tricolor ainda tentava encontrar o seu gol para retornar a partida, mas sem sucesso.
Mesmo após as substituições das equipes, o jogo se manteve nos mesmos moldes, com a Juve sob o controle da partida enquanto o Botafogo-SP corria atrás do resultado. Apesar de tentar diversas vezes, o Fogão do Tricolor não conseguiu passar por Thiago Couto e teve que aceitar a derrota pelo placar de 2 a 0.
Resultados positivos e negativos
O resultado negativo para o Botafogo-SP fez com que o time estacionasse na nona colocação, com 30 pontos. Já o Juventude, subiu para a sétima colocação e está com 33 pontos, apenas dois de diferença para o Vila Nova, que está em quarto na tabela geral.