Campeonato Brasileiro - Série C

Botafogo-SP vence clássico Come-Fogo e se classifica na Copa Paulista

Jogadores comemoram vitória no clássico Come-Fogo. Foto: Luiz Consenzo/Agência Botafogo
Jogadores comemoram vitória no clássico Come-Fogo. Foto: Luiz Consenzo/Agência Botafogo

Na última rodada, o Botafogo-SP venceu o Comercial-SP por 3 a 1 e se classificou antecipadamente para a próxima fase da Copa Paulista. Os gols do Pantera foram marcados por Tiago Reis, Dudu Hatamoto e Kadu Barone. Com o resultado, o Bota chegou a segunda posição do Grupo 1, com 12 pontos conquistados e ainda eliminou o rival da competição.

Jogando fora de casa, o time comandado por Paulo Baier contou com a participação de muitos garotos formados nas categorias de base e não deu chances para o adversário. Em sete jogos disputados, foram quatro vitórias e três derrotas. Números que deixam o Tricolor com 57% de aproveitamento na competição estadual. Aliás, o Pantera busca o título para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2023.

Por outro lado, o plantel principal se prepara para o duelo contra a Aparecidense, fora de casa, pela terceira rodada do quadrangular decisivo da Série C. Na vice-liderança do grupo, com três pontos conquistados, a equipe de Ribeirão luta para garantir o acesso a Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Em dois jogos disputados, o Botafogo-SP conseguiu uma vitória e uma derrota. Ou seja, o time paulista possui 50% de aproveitamento na Série C do Brasileirão. Além disso, encara um rival deseperado na tabela e deve aproveitar as oportunidades para sair vitorioso e quem sabe chegar a liderança do Grupo B.

Fora das quatro linhas, a semana foi agitada do lado botafoguense. O Iron Maiden, grupo norte-americano, fez uma apresentação na Arena Eurobike, espaço multiuso localizado dentro do Estádio Santa Cruz. O espaço liderado pela Trexx Holding, empresa que comanda o futebol do clube, vem recebendo shows e eventos de artistas internacionais. Ainda neste ano, a arena deve receber o Gun ‘s N Roses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo