O Botafogo-SP recebeu o Atlético-GO neste sábado (16), na Arena Nicnet Eurobike/Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo terminou com a vitória da Pantera pelo placar de 1 a 0 com gol de Jean Victor aos 27 da primeira etapa.
Com o resultado, a equipe da casa fica na 12ª posição da tabela com 38 pontos conquistados. Já o Atlético-GO permanece na oitava colocação com 44 pontos.
AGENDA
Na próxima rodada, a Pantera encara a Tombense, no próximo sábado (23), às 18h (horário de Brasília), em Muriaé, em Minas Gerais. Já o Dragão recebe o Criciúma, na sexta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Antônio Accioly, em Goiânia.
PRIMEIRO TEMPO
Já no começo as duas equipes buscavam o gol, mas sem tantas oportunidades claras de gol. O jogo foi bastante truncado, e somente aos 19 minutos Edson Cariús desviou chute cruzado e a bola carimbou em cheio o travessão, mas em impedimento, que foi marcado. O gol veio aos 27, com contra-ataque de toques rápidos, Madruga lançou para Jean Victor, que dominou e soltou um chute forte para abrir o placar. Depois, sem tantas chances de perigo, o time da casa levou a vitória em cima do Atlético-GO para o intervalo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, Ivonei teve grande chance aos 10 minutos, quando arriscou um belo chute na intermediária acertando a trave. Assim como no primeiro tempo, a partida não teve tantas oportunidades de gol. Aos 22, Tubarão cruzou na área, mas o goleiro Matheus Albino se antecipou e tirou o perigo. O Atlético-GO ficou mais tempo com a bola tentando buscar o ataque: Aos 27, Shaylon cobrou falta, mas a cobrança foi na barreira. Aos 38 Luiz Fernando cabeceou para o gol, mas o goleiro pegou. Na sequência, Airton cruzou pela direita buscando o companheiro na segunda trave, que não chegou para empurrar. Ainda no final, um bate-bate na área e Luiz Fernando quase marcou. Aos 50, Shaylon chutou de frente para o gol, porém foi para fora, passando perto do goleiro do Atlético-GO. Aos 52, chance incrível perdida pela Pantera: Edson Carioca ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima e perdeu. Mas terminou assim: BOTAFOGO-SP 1 X 0 ATLÉTICO-GO.