Botafogo-SP e Corinthians entram em campo nesta quarta, às 21h35, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O jogo acontece no Estádio Santa Cruz/Arena NicNet, em Ribeirão Preto.
Como chega o Botafogo
O Botafogo-SP chega com uma possível novidade, já que o meia argentino Leandro Maciel retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Com três jogos sem marcar e sem vencer, a equipe busca a reabilitação na competição. Depois da vitória contra o Santo André, o Botafogo empatou com o Ituano por 0 a 0, e perdeu para Ponte Preta e Inter de Limeira, por 3 a 0 e por 2 a 0, respectivamente. A equipe ocupa a lanterna do Grupo D, com apenas oito pontos, mas fora da zona de rebaixamento, além de estar dois pontos a frente do Corinthians na classificação geral.
E o Corinthians?
Com dois suspensos e um novo lesionado para o jogo desta quarta, o técnico António Oliveira precisará fazer, no mínimo três modificações em relação ao time que entrou em campo contra a Portuguesa no último fim de semana.
Fagner e Raul Gustavo foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e estão suspensos, enquanto o atacante Pedro Raul sofreu uma lesão muscular na coxa direita e está fora do embate.
Uma das possibilidades é o retorno de Hugo ao time titular, com a entrada de Leo Maná na lateral e da volta de Caetano para a linha de defesa, ao lado de Félix Torres. Outra possibilidade é uma linha defensiva com quatro jogadores, utilizando uma saída de bola com três zagueiros e liberando um dos laterais como uma espécie de ala.
Na opção com três zagueiros, António Oliveira pode promover a estreia de Gustavo Henrique, dependendo das condições físicas do defensor, ou então, em outra hipótese, utilizar Matheus França na lateral, caso seja inscrito a tempo da partida.
No setor de ataque, Wesley e Yuri Alberto devem ser mantidos no 11 inicial, com o retorno de Romero, que estava suspenso.
O Timão busca sua primeira vitória fora de casa neste Paulistão e visa entrar na briga para classificar, e espantar o perigo do rebaixamento no estadual.
Retrospecto
Este será o 99º jogo entre as equipes, sendo 53 vitórias do Corinthians, 10 vitórias do Botafogo e 36 empates.
Para saber tudo sobre o Paulistão, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Botafogo-SP x Corinthians –8ª rodada do Campeonato Paulista
- Data: 14 de fevereiro – quarta-feira (21h35 de Brasília);
- Local: Estádio Santa Cruz/Arena NicNet (Santa Cruz) – Ribeirão Preto (SP);
- Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima;
- VAR: Marcio Henrique de Gois;
- Transmissão: Paulistão Play e Record TV.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo-SP: João Carlos; Lucas Dias, Fábio Saches e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, Carlos Manuel (Fillipe Soutto), Douglas Baggio e Jean Victor; Emerson Negueba (Toró) e Alex Sandro. Técnico: Paulo Gomes.
Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon, Matheus Araújo (Fausto) e Rojas; Romero e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.
- Desfalques: Fagner, Raul Gustavo (suspensos) e Pedro Raul (lesionado);
Palpites
João Amorim – setorista do Corinthians: O Corinthians chega de uma vitória em casa contra a Portuguesa, porém, vai jogar fora de casa contra o Botafogo, e o Timão ainda não venceu fora de casa no ano de 2024. Então, espero um jogo difícil e truncado, sem Fagner, Leo Maná deve ser o titular na lateral direita, e com melhores adaptações e mais tempo de treinos que o António Oliveira teve, eu acredito que o Corinthians ganhe esse jogo. Palpite: Botafogo-SP 1 x 2 Corinthians.
Rodrigo Andrade – setorista do Corinthians: Jogo complicado para o Corinthians com muitas mudanças repentinas no setor defensivo. Acredito que o ânimo de contar com um novo treinador deve ser o suficiente para, ao menos, não perder fora de casa. Palpite: Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians.