Botafogo

Botafogo tem 100% de aproveitamento contra os times do G-6 do Campeonato Brasileiro

Marçal comemora vitória do Botafogo sobre o RB Bragantino no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Alvinegro venceu de todos os seus concorrentes diretos na parte de cima da tabela

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo é o líder isolado do Brasileirão, com 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e um dos grandes trunfos da equipe é o aproveitamento contra os adversários da parte de cima da tabela. O Glorioso venceu, com autoridade, todos os times do G-6.

Entre as equipes que estão nas seis primeiras colocações atualmente, o Botafogo ganhou, em casa, de São Paulo e Fluminense. Fora do Niltão, conseguiu somar três pontos contra Flamengo, Grêmio e Palmeiras.

É um time sólido, que consegue se adaptar a diferentes contextos e vem se mostrando muito forte tanto dentro quanto fora de casa. Não é à toa que o Botafogo é o melhor mandante e o melhor visitante da competição.

Vale lembrar que, no segundo turno, o Glorioso enfrentará a maioria de seus adversários diretos na briga pelo título no Niltão: Flamengo, Palmeiras e Grêmio. A sinergia entre o time e a torcida no estádio também tem sido essencial para a equipe e pode fazer diferença nessas partidas.

Em casa, o Botafogo tem oito vitórias em oito partidas. São 16 gols marcados e somente um sofrido. Os jogadores conseguiram se adaptar rapidamente ao gramado sintético e impõem um ritmo mais intenso quando atuam no Nilton Santos, o que também favorece à campanha histórica na competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro será contra o Santos, no domingo (23), às 16h, na Vila Belmiro. Antes, pela Sul-Americana, o Alvinegro recebe o Patronato, na quarta-feira (19), no Nilton Santos, às 19h, no jogo de volta dos playoffs. Na ida, o Glorioso venceu por 2 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo