Mesmo sem oficializar a saída de Artur Jorge, o Botafogo já iniciou sondagens pelo substituto do português. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do “UOL”, o Alvinegro teve uma conversa positiva com André Jardine em uma reunião com o técnico brasileiro.
Segundo ele, John Textor e outros membros da SAF saíram satisfeitos, gostaram do que ouviram e saíram satisfeitos da reunião. No entanto, o clube quer respeitar o processo de escolha e vai entrevistar outros técnicos nos próximos dias.
A comissão técnica de Jardine ganha cerca de 70% do que ganhava Artur Jorge. Ele tem contrato com o América até 2026. Com isso, o Alvinegro teria que abrir uma negociação com o clube mexicano por sua contratação.
De acordo com o mexicano Cesar Caballero, da “ESPN México”, a multa do treinador brasileiro é de cerca de US$ 10 milhões (R$ 62 milhões, na cotação atual). Lás Águias temem pela saída de seu comandante, que pode receber um grande aumento salarial, caso retorne ao futebol brasileiro.
André Jardine chegou ao América no início de 2023 após uma boa passagem pelo Atlético San Luis. Ele chegou ao clube da capital sendo visto como uma escolha menos qualificada em uma lista que também contava com Javier Aguirre, técnico da seleção mexicana, e Gregg Berhalter, ex-técnico da seleção dos Estados Unidos.
O brasileiro superou a desconfiança e guiou as Águias para as conquistas de seis títulos: Liga MX Apertura 2023, Liga MX Clausura 2024, Campeón de Campeones 2023-24, Supercopa de la Liga MX 2024, Campeones Cup 2024 e Liga MX Apertura 2024.