Botafogo

Botafogo tem negociações avançadas com lateral-direito uruguaio Damián Suárez

Damián Suárez em ação pelo Getafe (Foto: Florencia Tan Jun/Gettu Images)

Botafogo tem negociações avançadas para contratar o lateral-direito uruguaio, Damián Suárez, do Getafe

Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images

Após não conseguir contratar Matheuzinho e Wilson Manafá, o Botafogo está perto de fechar com um lateral-direito. Segundo o site “GE” e o espanhol “Relevo”, o clube tem conversas avançadas para contratar o uruguaio Damián Suárez, que atua pelo Getafe, da Espanha.

O defensor deve rescindir seu contrato com Getafe, onde atua desde 2015, para chegar ao Glorioso sem custos. A negociação acontece há alguns dias e avançou. O uruguaio já se despediu do clube espanhol na derrota da equipe para o Real Madrid na última terça-feira, ele foi titular neste jogo. O jogador ainda não assinou um contrato com o Botafogo, mas todos os detalhes contratuais já foram acertados entre as duas partes.

O jogador é considerado ídolo pela torcida do Getafe e foi um atleta de confiança do técnico José Bordalás. Ele não foi relacionado para a próxima partida da equipe na La Liga, diante do Real Betis, ex-time de Luiz Henrique, neste domingo. 

O vínculo atual de Damián Suárez com Getafe se encerra em junho, as negociações de renovação entre o jogador e a equipe da grande Madri não avançaram. O Botafogo realizou uma proposta pelo atleta que gostou da proposta feita pelo Alvinegro, e pediu a rescisão imediata ao clube.

A lateral-direita era a prioridade máxima do Botafogo nesta janela. O clube já havia tentado a contratação de pelo menos cinco nomes para a posição. Segundo o site “GE”, o defensor foi aprovado pelo departamento de futebol do clube por ser experiente. Ele foi revelado pelo Defensor-URU, mas construiu sua carreira no futebol espanhol, onde passou por Sporting Gijón e Elche antes de chegar ao Getafe. 

Segundo o jornalista uruguaio Nico Musetti, o jogador assinará um contrato válido por duas temporadas, até dezembro de 2025. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo