Campeonato Brasileiro

Botafogo tenta quebrar tabu do Flamengo no Maracanã em primeiro clássico de Sampaoli

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (30), às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida reunirá os dois rivais que vivem momentos distintos na temporada. Pelo lado rubro-negro, o duelo marcará a estreia do técnico Jorge Sampaoli. Pelo alvinegro, pode significar o fim de um tabu de dez anos de invencibilidade do time da Gávea no confronto dentro do Maracanã.

A última vitória da equipe de General Severiano foi no dia 13 de outubro de 2013, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Botafogo brigava por vaga na Libertadores, enquanto o Flamengo vivia reestruturação, em temporada de meio de tabela. A partida terminou 2 a 1 para o Alvinegro, que venceu de virada com gols de Gegê e Rafael Marques.

Para tentar manter o tabu de pé, o estreante em clássicos Jorge Sampaoli, terá o elenco rubro-negro com a confiança em dia. Isso porque, o Flamengo venceu o Maringá por 8 a 2, na última quarta-feira, e garantiu classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time da Gávea contou com noite inspirada de Pedro, que marcou quatro gols, e ajudou a equipe a reverter o placar favorável ao time paranaense.

O técnico argentino seguirá sem poder contar Arrascaeta, Matheuzinho e Filipe Luís, todos lesionados. Por outro lado, Bruno Henrique, que vive programação de retorno definitivo, voltará a ser opção no banco de reservas. Até o momento, o comandante rubro-negro ainda não repetiu nenhuma escalação, porém há chances disso acontecer neste domingo.

O time titular pode contar tanto com três zagueiros, como com Vidal ao lado de Thiago Maia e Gerson mais adiantado. Diante das opções disponíveis, a escalação de Sampaoli não deve fugir de: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro (Vidal); Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Botafogo chega para esse clássico na melhor fase da temporada, já são mais de cinquenta dias sem perder. Sua última derrota, aconteceu na rodada final da fase de grupos do campeonato carioca, quando alvinegro foi derrotado pela Portuguesa-RJ, no Raulino de Oliveira, pelo placar de 1 a 0. Desde então são 11 jogos de invencibilidade e uma sequência de seis vitórias seguidas.

Embalado, o time de General Severiano chega confiante para o confronto, mesmo com esse tabu de quase 10 anos sem vencer o rival no Maracanã pelo Brasileirão. Na última vez que aconteceu, o holandês Seedorf era o craque do time, enquanto o Flamengo estava em restruturação e brigava na parte de baixo da tabela.

O fator que pode ser determinante para o resultado da partida, é que diferente do Flamengo, que precisou mandar força máxima para o jogo do meio da semana, contra o Maringá. O Botafogo jogou com os reservas e conseguiu uma vitória tranquila, repetindo o placar de 2 a 0 que tinha conseguido como visitante.

Com os titulares descansados, o Botafogo conta com a fase artilheira do meia Eduardo para encerrar esse tabu, vencer o rival no Maracanã e manter a invencibilidade que já é a maior dos últimos 10 anos. Para o confronto, o glorioso ainda deve contar com a volta do lateral esquerdo Marçal, que ficou de fora dos últimos quatro jogos por uma lesão na virilha.

A provável escalação que o técnico Luís Castro deve mandar a campo é: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Rafael (Marçal); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá (Luís Henrique).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo