Botafogo

Botafogo terá sequência fundamental em setembro para deixar de vez a briga pelo Z-4 do Brasileirão

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo fará três jogos muito importantes no mês de setembro. Dois deles serão no Estádio Nilton Santos, contra América-MG e Coritiba. O outro, na Serrinha, contra o Goiás. A equipe de Luís Castro precisará ser efetiva nesses duelos, uma vez que o treinador e o torcedor alvinegro almejam um fim de temporada mais tranquilo.

O grande impasse é a campanha do Botafogo dentro de casa. A equipe não conseguiu, até agora, ter uma sequência de bons resultados no Nilton Santos, o que torna esses dois jogos essenciais para o elenco ter mais confiança nos próximos confrontos e também para a torcida fazer as pazes com o time e voltar a ir em peso ao Niltão.

No primeiro turno, contra esses times, o Botafogo não conseguiu nenhuma vitória. Perdeu para o Coritiba, por 1 a 0, empatou em 1 a 1 com o América-MG, fora de casa, e foi derrotado pelo Goiás, no Estádio Nilton Santos, por 2 a 1, de virada. O Botafogo ocupa a 13° colocação, com 30 pontos. A sequência não é fácil para o Alvinegro, mas a vitória sobre o Fortaleza, no Castelão, na rodada passada, pode ter sido uma virada de chave para os jogadores no Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O fato é que o Botafogo precisa de bons resultados nos jogos restantes do mês de setembro para ter um final de competição mais tranquilo e, então, começar a se planejar para 2023. A sequência não é fácil, mas pode ser favorável para a equipe alvinegra pelo fato de jogar as duas primeiras partidas em casa. O grande objetivo do clube no Brasileirão deste ano é se manter na Série A, mas, se conseguir uma sequência positiva, a equipe tem condições de alçar voos mais altos no campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo