Botafogo

Botafogo terá trajetos mais curtos na fase de grupos da Libertadores

Barboza em viagem do Botafogo. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

No ano passado, o Alvinegro foi a equipe brasileira que mais viajou

Foto: Vitor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Diferentemente do ano passado, a logística do Botafogo será mais tranquila comparada à da Libertadores de 2025, que terminou com o Glorioso conquistando o título após bater o Atlético-MG na final  por 3 a 1. Na atual edição da competição continental, a equipe de Renato Paiva evitou jogos na altitude e terá  viagens mais curtas. 

Vale lembrar que o chaveamento da fase de grupos do ano passado fez o Alvinegro ser a equipe brasileira que mais viajou, tendo feito  23 mil km em seus três jogos fora de casa. Os comandados de Artur Jorge, na época, fizeram viagens longas para Lima, Barranquilla e Quito para enfrentar Universitario, Junior e LDU. 

Na atual edição da competição continental, o Alvinegro terá que fazer trajetos mais curtos, com a maioria dos detidos tendo voos diretos para o Rio de Janeiro. Apenas em um caso o Alvinegro terá que fretar um voo. 

Publicidade

Logística para os jogos fora de casa

O atual campeão da Libertadores terá que ir para La Plata,  palco da partida diante do Estudiantes, de ônibus. Isso acontece pelo fato de a cidade ter um aeroporto pequeno e que não recebe voos internacionais. 

A pior logística em termos de distância e trajeto é para enfrentar o Carbono, da Venezuela. A equipe manda seus jogos em Valencia, mas a cidade possui um aeroporto internacional. No entanto, o clube deve fretar um voo direto para o local. 

Por outro lado, o trajeto mais tranquilo para o Alvinegro será a ida para o Chile. Santiago, capital do país, recebe voos diários do Rio de Janeiro. A viagem entre os dois países dura cerca de 4 horas e 51 minutos. 

Distância de todas as viagens do Botafogo na fase de grupos

Somando voos de ida e volta, o Botafogo vai viajar pouco mais de 18 mil km em seus três jogos fora de casa. O atual campeão da Libertadores vai enfrentar o Estudiantes, Universidad de Chile e Carabobo. 

Igor Jesus no embarque do Botafogo. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Igor Jesus no embarque do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

A tabela da competição prevê que o Alvinegro faça todos os seus jogos fora de casa até a quarta rodada.  A primeira viagem será a ida a capital chilena para enfrentar a La U, no próximo dia 4. 

Confira a tabela do Botafogo na fase de grupos: 

  • 02/04 – Universidad de Chile x Botafogo – 21h30
  • 08/04 – Botafogo x Carabobo – 19h
  • 23/04 – Estudiantes x Botafogo – 21h30
  • 06/05 – Carabobo x Botafogo – 19h
  • 14/05 – Botafogo x Estudiantes – 21h30
  • 27/05 – Botafogo x Universidad de Chile – 21h30
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo