O Botafogo vive uma das semanas mais importantes de toda a temporada com o jogo de ida da Libertadores contra o Peñarol, na próxima quarta-feira (23). Com isso em mente, o Alvinegro treinará nesta terça no Nilton Santos e logo em seguida irá se concentrar para o duelo decisivo. A informação é do site “GE”.
Além disso, a direção definiu que o time só viajará para Montevidéu na véspera da partida. O Alvinegro voltará ao Rio no sábado, logo após o jogo contra o Red Bull Bragantino. Depois disso, terá folga no domingo e irá se reapresentar na segunda-feira.
O foco dos treinamentos para o jogo de ida, contra o Peñarol, tem sido a parte ofensiva. A intenção é aproveitar melhor as chances criadas, o fator casa e também que se acredita que o time uruguaio dará a bola ao Alvinegro.
Fora isso, Artur Jorge está tentando blindar seu elenco. A ordem tem sido deixar as conversas envolvendo Palmeiras e Campeonato Brasileiro de lado. O português bate na tecla de que o Botafogo é um “time a ser batido” e segue na liderança por merecimento próprio.
O Botafogo recebe o Peñarol na próxima quarta-feira, às 21h30, em duelo válido pela semifinal da Libertadores. Depois disso, a equipe de Artur Jorge mudará a chave e contará com foco no Brasileirão, quando visitará o Bragantino, no sábado, em Bragança Paulista. O Alvinegro lidera a competição com 61 pontos, um a mais do que o Palmeiras.