Campeonato Brasileiro

Botafogo vence Cuiabá e segue na ponta da tabela do Brasileirão

Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Tiquinho Soares fez o único gol da partida, deixando o time carioca mais isolado na ponta da tabela

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo derrotou o Cuiabá na noite desta quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares, o artilheiro do Fogão, fez o único gol da partida em cobrança de pênalti, deixando o time carioca mais isolado na ponta da tabela.

Com o resultado, o Botafogo garantiu mais duas rodadas, pelo menos, na liderança do Brasileirão, se se preocupar com adversários, como o Palmeiras, vice-líder. Agora, o time tem 27 pontos e está isolado na ponta da tabela. O Cuiabá perdeu a chance de ficar mais longe da zona de rebaixamento e na próxima rodada, pode voltar pro Z-4 se perder.

O JOGO

O primeiro tempo começou com pressão do Botafogo, mas após os 10 minutos iniciais, o Cuiabá viu brecha nas laterais e reverteu o jogo. Passou a botar pressão no goleiro Lucas Perri, mas o Dourado falho na hora de mandar a bola para dentro do gol. Desperdiçou pelo menos cinco chances de abrir o placar, com Jonathan Cafú, principalmente. Era mais intenso na frente. O Fogo pouco produziu e deixou o adversário jogar. A etapa inicial ficou no 0x0 por causa da falta de capricho no passe.

No segundo tempo, começou com a leve pressão do Botafogo, mas dessa vez conseguiu balançar as redes. Walter fez pênalti em cima de Luis Henrique antes que ele tivesse a chance de chutar pro gol. O árbitro marcou a penalidade e na cobrança, Tiquinho Soares abriu o placar para os visitantes. O Dourado sentiu a falta de Deyverson no ataque, finalizou mais de 20 vezes, mas nenhuma entrou. O Botafogo fez quatro e uma entrou, com Tiquinho. Assim, venceu a partida na Arena Pantanal por 1×0.

O GOL DE TIQUINHO, O GOL DA VITÓRIA

+ Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 12ª rodada, o Botafogo visita o Palmeiras no domingo (25). A bola rola no Allianz Parque às 16h (de Brasília). O Cuiabá visita o Vasco na segunda (26), em São Januário, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo