Campeonato Brasileiro

Botafogo vence o Red Bull Bragantino e quebra mais um recorde no Brasileirão

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O alvinegro foi mortal na segunda etapa e venceu o Bragantino que vinha de uma ótima sequência.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Na noite deste sábado(15), o Botafogo venceu o RB Bragantino por 2 a 0 no estádio Nilton Santos e chega aos 39 pontos em 15 rodadas. Perigoso desde os primeiros minutos, o alvinegro viu o adversário ter a posse durante maior parte do tempo mas criar pouco perigo ao gol do Perri. Com essa vitória o alvinegro tem a melhor campanha dos pontos corridos com 39 pontos ultrapassando o Corinthians de 2017 que tinha 37 nessa altura do Campeonato.

PRIMEIRO TEMPO

Jogo equilibrado na primeira etapa. O RB Bragantino começou com mais posse de bola, mas sem conseguir finalizar. O Botafogo esperava o time de Bragança Paulista para contra-atacar e foi assim que teve suas melhores chances. Logo aos cinco minutos de jogo, finalizou a primeira vez com Tiquinho Soares, ainda antes dos dez minutos Luís Henrique fez duas boas jogadas pela esquerda, em uma delas a finalização do Junior Santos saiu sem direção, na outra por muito pouco Luís não marcou.

Aos dezesseis minutos, a pressão alta do Botafogo funcionou com Tiquinho e o zagueiro Luan Patrick quase fez um gol contra de cobertura. O Bragantino teve a bola na maior parte do primeiro tempo mas levou pouco perigo ao gol de Lucas Perri. Em sua melhor chance, Juninho Capixaba recebeu na área, tirou da marcação e bateu fraco de direita, o paredão do alvinegro ficou com a bola sem muita dificuldade. No lado do Botafogo, a melhor oportunidade veio despois de jogada de Júnior Santos pela direita, cruzamento rasteiro cortado para o meio da área, Eduardo chegou livre para mandar forte no travessão.

O primeiro tempo terminou com a posse de bola bem equilibrada, com o Bragantino levando um pouco de vantagem, 54% a 46%. O Botafogo finalizou um pouco mais, sete finalizações contra cinco do RB Bragantino, apesar disso, o clube paulista acertou 3 vezes o gol, enquanto o alvinegro apenas uma.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

SEGUNDO TEMPO

Aos 3 minutos do segundo tempo, lançamento do zagueiro Victor Cuesta, o goleiro Cleiton se atrapalhou com o zagueiro, Tchê Tchê esperto no lance rola para Eduardo abrir o placar no Nilton Santos. Aos 15, Matías Segovia tenta o passe para o Tiquinho, o zagueiro corta mas a bola sobra para Di Plácido que acerta um chute muito forte para marcar o segundo do líder do campeonato.

Com o gol no inicio da segunda etapa, o time da casa deu ainda mais a posse para o Massa Bruta que teve mais de 71% de posse de bola e finalizou 12 vezes, 5 no gol, mas nenhuma com muito perigo. O Bragantino ainda teve 9 escanteios nesta etapa.

O Glorioso foi mortal e em apenas 3 finalizações no segundo tempo marcou dois gols e garantiu a vitória na partida. Com o resultado o time abriu momentaneamente 13 pontos de diferença para os vice lideres Flamengo e Grêmio, que jogam amanhã e podem voltar a diferença de 10 pontos.

PRÓXIMO JOGO

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira(19), pelos play-offs da Copa Sul-Americana, contra o Patronato. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, às 19h. A equipe alvinegra deve ir a campo com um time misto já que venceu o primeiro confronto, na argentina, por 2 a 0. O Bragantino recebe o Internacional no Nabizão, no domingo(23), às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo