Campeonato Brasileiro

Botafogo vence o Fortaleza e continua invicto no Nilton Santos pelo Brasileiro

Divulgação / Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo segue líder do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Glorioso venceu o Fortaleza por 2 a 0, pela 10ª rodada da competição nacional, no Nilton Santos. Os dois gols foram marcados pelo artilheiro Tiquinho Soares. Com o resultado, o alvinegro segue invicto no estádio.

A equipe de Luís Castro começou propondo o jogo como era o esperado. Utilizando as laterais, o Botafogo buscou levar perigo ao Fortaleza. O Leão foi mais observador na partida, porém sem abdicar dos contra-ataques que pudessem levar perigo ao gol de Perri. Ainda no primeiro tempo, Tiquinho Soares nos acréscimos abriu o placar e mais tarde no segundo tempo ampliou para o Alvinegro.

BOLA PARADA

A bola parada foi bastante utilizada pelo time de Luis Castro, que gosta de ter a posse de bola e trocar passes no campo ofensivo. No entanto, o Fortaleza não facilitou a vida do Glorioso e por isso o time carioca optou pelas bolas paradas. Na primeira etapa o Alvinegro levou perigo ao gol do Fortaleza com uma bela falta cobrada por Victor Cuesta que por pouco não abriu o placar.

+ Veja lances da vitória do Botafogo sobre o Fortaleza

TIQUINHO SOARES

Após ser ausência no jogo da Sul-Americana em partida contra a LDU. Tiquinho Soares voltou ao elenco do Botafogo balançando as redes duas vezes nesta noite. Mesmo fazendo uma partida regular, o jogador esteve no lugar certo, na hora certa. Nas duas jogadas de gols do, camisa 9, o jogador se posicionou bem e balançou as redes sem chances para o goleiro.

FALTAS

As equipes não abriam mão da posse de bola na partida, e por isso ambas marcavam faltas no meio de campo buscando neutralizar o jogo do adversário. No total, foram 16 faltas cometidas pelas equipes na partida inteira.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

JÚNIOR SANTOS TÍMIDO

Júnior Santos, referência em jogadas de um contra um, foi bem tímido na partida desta noite. O jogador em jogadas que era possível o drible, optou por às vezes recuar a bola e trabalhar pelo meio de campo. O técnico Luis Castro chamou a atenção do jogador em alguns momentos, onde o jogador optou pelo passe aos companheiros ao invés do chute no gol. No momento que tentava as jogadas individuais o jogador não conseguia sucesso.

SEGUE O LÍDER

Com a vitória, o Botafogo continua líder na competição sem se preocupar com a partida do Palmeiras neste domingo. O Glorioso chega aos 24 pontos conquistados com 80% de aproveitamento na competição.

AGENDA

Graças a Data-Fifa os clubes terão pela frente alguns dias sem jogos. O Botafogo só volta a campo no próximo dia 22 de junho contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Fortaleza só volta a campo no dia 21 de junho onde enfrenta o Cruzeiro também pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo