Campeonato Brasileiro

Botafogo vence o Grêmio e assume a liderança do Brasileirão

Júnior Santos comemora o gol do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Júnior Santos marcou mais uma vez e deu a vitória ao Glorioso.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Em jogo disputado em Cariacica, no Espírito Santo, o Grêmio recebeu o Botafogo, neste domingo (16), em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante equilibrado, o Botafogo conseguiu vencer pelo placar de 2 a 1. Cuiabano e Júnior Santos marcaram, enquanto Gustavinho descontou.

Sem Tiquinho Soares, liberado devido ao falecimento de seu pai, o Botafogo teve Óscar Romero como titular. Desde os primeiros minutos, o Glorioso tentou se impor em busca do primeiro gol e teve uma das melhores chances quando Romero lançou Damián Suárez, que chutou por cima.

As jogadas com os laterais estavam dando certo e o Glorioso tentou também pela esquerda. Marlon Freitas lançou na medida para Cuiabano, que bateu na saída de Caíque e abriu o placar do jogo: Botafogo 1 a 0.

Atrás do placar, o Grêmio foi obrigado a se lançar ao ataque e não demorou para empatar o jogo. Em bola recuperada no campo de defensa, o tricolor gaúcho partiu em velocidade para o ataque até a bola chegar para Gustavinho, que bateu cruzado e deixou tudo igual: 1 a 1. Sem mais grandes opções no primeiro tempo, o placar não foi mais alterado.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo voltou com uma mudança: Yarlen na vaga de Gregore. Não demorou e o Glorioso voltou a ficar em vantagem. Luiz Henrique deu passe na medida para Júnior Santos, que ganhou de Geromel e bateu para recolocar o Botafogo na frente: 2 a 1.

O Grêmio reagiu e tentou marcar após cobrança de escanteio com boa cabeçada de Gustavo Martins, mas Júnior Santos salvou em cima da linha e evitou o segundo gol do tricolor. O Botafogo fez então mudanças, mandando a campo Diego Hernández e Danilo Barbosa. No entanto, quem criou boa chance foi o Grêmio, quando Fábio cruzou, Cristaldo cabeceou e John fez grande defesa.

Marlon teve também uma chance para o Botafogo em chute de fora da área, mas o goleiro Caíque fez boa defesa. O técnico Artur Jorge também mexeu mais uma vez em sua equipe e Eduardo foi para o lugar de Tchê Tchê. O Grêmio também chegou com perigo, quando Du Queiroz, que havia entrado em campo, chutou para o gol e John mandou para escanteio. O Grêmio ainda tentou uma pressão final, mas não chegou ao empate.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 19 pontos e está na liderança, enquanto o Grêmio tem 6 e ocupa a 17ª colocação. O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (19), às 19h (de Brasília), quando vai enfrentar o Athletico, no Nilton Santos. O Grêmio joga no mesmo dia, mas às 20h (de Brasília), quando visita o Fortaleza, no Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo