Em jogo intenso, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (25), no Allianz Parque, e aumentou a distância na liderança para sete pontos sobre o adversário. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Tiquinho Soares. Mesmo pressionando mais e criando mais chances, a equipe alviverde pecou na efetividade, enquanto o Glorioso foi mais certeiro e soube suportar a pressão.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Verdão em cima, criando boas chances. Mesmo assim, o Fogão não deixou de tentar avançar, e tinha mais a bola.
Depois, o Palmeiras passou a ter mais o controle do jogo, e foi chegando, principalmente com Artur e Rony. Aos 20 minutos, o camisa 10 recebeu passe em profundidade e chutou com perigo, à esquerda do gol.
Porém, na primeiro e única chance alvinegra, Tiquinho Soares balançou as redes. Aos 28, cobrança de falta na área e Zé Rafael acabou rebatendo a bola nos pés do artilheiro do Brasileirão, que bateu forte e venceu Weverton.
O Palmeiras seguiu em cima, pressionando, mas a bola não entrou. Artur avançou pela direita e cruzou para Veiga chutar fraco, mas quase que Lucas Perri deixou o rebote nos pés de Rony.
Aos 42, em cruzamento na área, Gustavo Gómez tocou de cabeça e empatou o jogo. Porém, após análise do VAR, foi assinalado impedimento do paraguaio e o gol foi anulado.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Botafogo melhorou e passou a levar perigo, estando mais no ataque. O Palmeiras não teve a mesma pressão da primeira etapa.
Depois de escanteio cobrado errado por Veiga, o Fogão armou um contra-ataque espetacular, mas Victor Sá jogou pra fora a melhor chance do time. Depois, o Verdão insistiu em muitos cruzamentos pra área, e em um deles López sofreu pênalti.
Na cobrança, Raphael Veiga acabou chutando para fora, desperdiçando a melhor chance alviverde. O time ate pressionou no final, mas a bola não entrou e a vitória ficou com o Botafogo.
Próximos jogos
Agora, os times voltam a campo pelo meio de semana. O Palmeiras enfrenta o Bolívar na quinta-feira (29), pela Copa Libertadores. O Botafogo joga no mesmo dia, pela Sul-Americana, contra o Magallanes.