Botafogo

Botafogo vence o Volta Redonda na estreia da equipe principal em 2023

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Volta Redonda por 2 a 1, nesta quinta-feira (19), no Raulino de Oliveira. Os gols do Glorioso foram marcados por Marçal e Víctor Cuesta. Lelê marcou para a equipe da casa. Com a vitória, o Alvinegro soma seus primeiros três pontos na competição e sobe para a quinta colocação. Já o Voltaço está em nono, com apenas um somado.

O JOGO

O primeiro tempo começou truncado e em ritmo lento, mas o Botafogo conseguiu fazer um gol logo aos dez minutos. Após ótimo lançamento de Patrick de Paula, Sauer escorou para o meio da área e Marçal chegou para mandar a bola para as redes. Depois de abrir o placar, o Glorioso tentou chegar com Tiquinho e Sauer outras vezes, mas não levou perigo ao gol do adversário. Aos 18 minutos, o Volta Redonda assustou com um chute de Dudu cara a cara, que obrigou Lucas Perri a fazer boa defesa. Além disso, aos 38, Berguinho arriscou de longe e a bola passou raspando a trave.

+ LANCE A LANCE – Volta Redonda 1 x 2 Botafogo

Já o segundo tempo começou mais animado. Aos dez minutos, Daniel Borges cobrou escanteio e Víctor Cuesta fez o segundo. Logo depois, aos 12, Lelê entrou cara a cara e diminuiu para o Voltaço. Com isso, o time da casa cresceu no jogo e criou as melhores oportunidades de gol. Aos 34, Lelê recebeu novamente na frente de Perri, driblou o goleiro, bateu pro gol e Cuesta salvou de forma sensacional em cima da linha. Pouco depois, aos 39, Lucas Perri fez mais uma ótima defesa, garantindo a vitória do Botafogo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

AGENDA

O próximo compromisso do Botafogo no Cariocão será contra o Madureira, na quinta-feira (26), às 19h30. Já o Volta Redonda enfrenta o Audax, no domingo (22), às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo