O São Paulo recebeu o Botafogo nesta quarta-feira (25), no Morumbis, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, e foi eliminado nos pênaltis. A partida terminou em empate por 1×1 no tempo normal, e o Glorioso avançou de fase com uma vitória por 5×4 nas cobranças.
Primeiro tempo: O jogo começou muito disputado, com a equipe do São Paulo com uma postura muito diferente em relação ao jogo da semana passada, mas logo aos 15 minutos, após jogada de Savarino, Thiago Almada aproveitou o rebote do goleiro Rafael e fez 1×0 para o Botafogo. E, aos 35 minutos, o técnico do tricolor Luis Zubeldia surpreendeu e colocou o Luciano no lugar do garoto William Gomes. No final do primeiro tempo, após um escanteio, o VAR detectou um pênalti para o São Paulo, após bola na mão do zagueiro do Botafogo. O craque São-Paulino Lucas Moura foi para a cobrança e isolou o pênalti.
Segundo tempo: Na etapa final, a partida começou parecida com a primeira, sem muitas chances de gol para os times. Aos nove minutos, após erro defensivo do São Paulo, Luis Henrique roubou a bola e tocou para dentro da área, mas Luis Gustavo tirou o perigo. Poucos minutos depois, Wellington Rato arriscou um chute que foi defendido por John. Aos 15 minutos, após chute de Luciano que foi desviado, a bola sobrou para Calleri na cara do gol, que desperdiçou uma grande chance. Aos 17, Lucas chutou forte no gol de John, que fez uma boa defesa. Mas, aos 42, após bola lançada na área, Calleri se redimiu e mandou de cabeça para o fundo do gol, empatando a partida. E terminou assim: 1 a 1 (5 a 4 nos pênaltis para o Botafogo).
O Botafogo aguarda o classificado do confronto entre Peñarol e Flamengo para conhecer o adversário nas semifinais da Libertadores.