Campeonato Brasileiro

Botafogo vira contra o Internacional e aumenta vantagem na liderança para 16 pontos

Luís Henrique homenageia Tiquinho Soares em comemoração do gol - (FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO)

Glorioso acumula 14 vitórias em 19 jogos e detêm melhor primeiro turno da história do Brasileirão dos pontos corridos

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo venceu o Internacional por 3 a 1 na noite deste sábado (12) e aumentou a vantagem na liderança para 16 pontos. Esta vitória foi diferente das outras 13 do Botafogo no campeonato. Foi a primeira vez que o Glorioso saiu atrás do placar dentro do Nilton Santos e sofreu apenas o terceiro gol como mandante. Mas após chegar ao intervalo perdendo por 1 a 0, o Botafogo fez um segundo tempo arrassador e já estava na frente aos 15 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o alvinegro carioca detêm o melhor primeiro turno da história do Brasileirão, com 47 pontos e 14 vitórias.

O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi marcado por um começo bastante equilibrado. Ambas as equipes procuravam manter a posse de bola e mantinham as linhas altas. O Botafogo focalizava muito os ataques pelas laterais, com o apoio de de Hugo e Di Plácido. Já o Inter buscava bolas mais profundas, com Wanderson, Maurício e Enner Valencia, que saía muito da área. Nos primeiros quinze minutos ambas as equipes trocavam ataques, mas foi após jogada construída pelo lado esquerdo que o Inter chegou ao gol. Maurício tabelou com Wanderson, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Lucas Perri, que perdeu a bola e deixou o gol aberto para o próprio Maurício abrir o placar. Falha bizarra do goleiro botafoguense.

Após o gol colorado, o Botafogo se lançou ao ataque, porém esbarrou em Rochet. O goleiro uruguaio foi o grande nome do Inter na primeira etapa, com grandes defesas. Destaque para um chute de Eduardo, ao chegar de frente com o goleiro, que fez defesa milagrosa.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final foi a repetição dos últimos minutos do primeiro tempo. O Botafogo promoveu as entradas de Janderson e Luís Henrique, que mudaram a cara do jogo. O alvinegro carioca se lançou ao ataque enquanto o Inter se defendia, em busca de um contra ataque para ampliar o placar. Mas é difícil falar do Internacional na segunda etapa, porque o Botafogo foi arrassador. Com muita intensidade, o Glorioso anulou totalmente o colorado.

Foi aos dez minutos que o Botafogo igualou o placar. Assim como Tiquinho Soares faz, Janderson saiu da área, tocou em profundidade para Luís Henrique, que cruzou para Victor Sá chutar de primeira e igualar o placar. O gol de empate não tirou o ritmo do Botafogo, que após grande jogada de Luís Henrique, viu o zagueiro Nico Hernández marcar contra a própria meta. Em um intervalo de menos de cinco minutos o Botafogo já estava na frente no placar.

Após a virada, o Glorioso soube administrar a partida e controlar as ações do jogo. Foi com este domínio que o Botafogo chegou ao terceiro gol. Após Di Plácido arrancar pelo lado direito, ele achou Eduardo, que soltou para Luís Henrique marcar belo gol. Após o terceiro gol, o Inter até se aventurou no ataque em busca de uma reação e marcou um gol com Pedro Henrique, mas o atacante estava em posição irregular.

O Botafogo conseguiu uma vitória importantíssima e soube enfrentar a adversidade de começar atrás do placar. Arrassador nesse Brasileirão, o alvinegro carioca chega cada vez mais perto do título. Já o Inter, acumula sete rodadas sem vitória no Brasileirão e começa a dar cada vez mais enfoque nas quartas de final da Libertadores, contra o Bolívar.

+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Internacional entra em campo somente no dia 21 de junho, contra o Fortaleza, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão. A próxima partida do Botafogo também é pelo Brasileirão, no próximo sábado (19), contra o São Paulo, no Morumbi.

+Leia mais sobre o Botafogo

+Leia mais sobre o Internacional

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo